Faculdade de Educação da UERJ
Home | Histórico | Direção | Coordenações | Departamentos | Graduação | Pós-Graduação | Extensão | Secretarias | Blog | Contatos

Processo de Seleçaõ de Professores Processo Seletivo para Professor Substituto (NOVO MARÇO 2014)     Avisos
    Inicio do 1º Semestre de 2014

Estão abertas as inscrições para Professor Substituto da Faculdade de Educação no período de 11 a 24 de março de 2014. O processo seletivo tem por objetivo fazer um banco de professores que podem ser convocados de acordo com a necessidade. Acesse o edital e conheça mais detalhes.

EDITAL

Desejamos a todos um ótimo retorno. Lembramos algumas DATAS IMPORTANTES: Início das aulas: 17/03/2014 (RID online); SAID: 19/03 a 28/03 (ver escala de períodos na Secretaria); Trancamento de matrícula (no Protocolo do DAA): 17/02 a 21/03; Recesso Acadêmico (Lei geral da copa): 12/06 a 11/07; Término das aulas: 18/08; Exames Finais: 19 a 23/08; Término do 1º semestre letivo 2014: 25/08.

Processo de Seleçaõ de Professores Proped com nota máxima

.....................................................

Em breve

A região Sudeste reúne 83% dos cursos de pós-graduação que têm desempenho equivalente aos mais importantes centros internacionais de ensino e pesquisa. LEIA +

Estaremos disponibilizando a Avaliação Diagnóstica do Curso de Pedagogia Presencial da Faculdade de Educação. Continue acessando nosso site e mantenha-se informado.

Graduação   Pós-Graduação   Extensão

Graduação   Pós-Graduação   Extensão

Os professores da Faculdade de Educação possuem diversas publicações por diferentes editoras, em particular pela Edu/UERJ. Oportunamente estaremos divulgando algumas dessas publicações.

A Faculdade de Educação oferece os cursos de Pedagogia nas modalidades Presencial e Semipresencial. Além disso, é responsável pelo Módulo Pedagógico de todos os Cursos de Licenciatura oferecidos pela UERJ no Campus Maracanã. As principais formas de ingresso ao curso presencial é pelo Vestibular da UERJ e para o curso semipresencial pelo Vestibular do Consórcio Cederj.

SAIBA +

O Programa de Pós-Graduação em Educação [ProPEd] articula-se em torno de Linhas de Pesquisa que evidenciam seu compromisso pedagógico e sócio-político.
O Programa garante a articulação entre estas Linhas de Pesquisa, proporcionando o foco comum na produção e socialização de conhecimentos no campo educacional referenciados no interesse público e na crítica aos processos de exclusão.

SAIBA +

A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade. A Extensão Universitária é um espaço acadêmico em que são produzidas diferentes estratégias para enfrentar as tensões relativas à hierarquização dos conhecimentos científicos frente às exigências sociopolíticas da democratização.

Editais

+ Processo Seletivo para Professor Substituto da Faculdade de Educação.

DEZ 2013/ JAN 2014
EDITAL, PROGRAMAS, INSCRIÇÃO
RESULTADO

MARÇO 2014